TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE A SUBSCRIÇÃO RED HAT
A Red Hat Enterprise é uma empresa de software que monta componentes open source para o sistema operacional Linux e programas relacionados em pacotes de distribuição que podem ser facilmente solicitados e implementados.
A Red Hat é reconhecida no mercado por suas distribuições Linux, mas agora também está fortemente envolvida no gerenciamento de contêineres (Openshift, baseado em kubernetes e Docker), computação em nuvem (Openstack e RHEV, baseado em virtualização KVM), middleware e ferramentas de gerenciamento como Ansible e Cloudforms.
A Red Hat torna o software open source fácil de usar em ambientes corporativos e na contribuição ativa para os projetos da comunidade upstream, a fim de torná-los utilizáveis, estáveis e, principalmente, seguros.
O QUE É A SUBSCRIÇÃO RED HAT
O Red Hat Subscription permite que os clientes baixem software corporativo certificado pela Red Hat.
Existente há mais de 2 décadas, ele também fornece acesso às orientações, estabilidade e segurança para implantar seus produtos com segurança em qualquer ambiente.
A assinatura da Red Hat oferece acesso contínuo ao seu software, basta manter a assinatura ativa do software Red Hat para aproveitar as vantagens oferecidas.
Em geral, as subscrições da Red Hat são vendidas em períodos de um ou três anos. Algumas ofertas online podem ser cobradas de maneira diferente.
COMO AS SUBSCRIÇÕES SE DIFERENCIAM DAS LICENÇAS TRADICIONAIS?
Com as subscrições Red Hat, não há taxas de licença ou de upgrade. Também não são cobradas taxas adicionais de manutenção, suporte por incidente ou acesso do usuário.
Seu modelo de pagamento, permite que você pague o valor da subscrição à medida que a utiliza.
Tudo que você precisa, incluindo upgrades e atualizações, é oferecido em um único preço.
Você obtém acesso a todas as versões compatíveis do software, correções de bugs, a atualizações de segurança proativa, código-fonte e documentação. Você também se beneficia com certificações de hardware e software adicionais.
As subscrições também oferecem acesso ao aprimoramento de recursos, incluindo a compatibilidade com os novos sets, melhorias de desempenho e mais.
Outro benefício é o acesso 24 horas por dia a uma rede global de engenheiros especializados do Red Hat Support, oferecendo conhecimento especializado interno para que as soluções sejam implantadas com confiança.
As subscrições concedem o direito ao programa de Garantia Open Source. Ajuda a proteger os clientes que desenvolvem e implantam soluções caso surjam problemas relacionados à propriedade intelectual com o software Red Hat.
O QUE ESTÁ INCLUSO NA SUBSCRIÇÃO RED HAT?
Uma subscrição ativa oferece tudo o que precisa para executar sistemas- até os de missão crítica – de maneira confiável e segura.
Além disso, a subscrição oferece acesso a uma comunidade de especialistas, recursos da base de conhecimento, atualizações de segurança e ferramentas de suporte que você não encontra em outros lugares.
Entrega contínua
Patches
Correções de bug
Atualizações
Upgrades
Suporte técnico
Disponibilidade em tempo integral
Incidentes ilimitados
Encaminhamento baseado em especialidade
Propriedade de caso de multifornecedor
Multicanal
Compromissos
Certificações de hardware
Certificações de software
Certificações de provedores de cloud
Garantia de software
Know-how
Red Hat Product Security
Portal do Cliente Red Hat
Base de conhecimento
Laboratórios do Portal do Cliente
Disciplinas de treinamento
BENEFÍCIOS DA SUBSCRIÇÃO RED HAT
Ao adquirir a subscrição Red Hat, você tem acesso ao software corporativo mais recente, a consultas à base de conhecimento, à segurança das soluções e suporte técnico operado por engenheiros especializados no software com a filosofia open source.
COMO OS CLIENTES RECEBEM OS BENEFÍCIOS DA SUBSCRIÇÃO
O Portal do Cliente Red Hat ajuda você a maximizar o valor da subscrição. Por meio de uma interface premiada e baseada na web, você pode gerenciar subscrições, acessar downloads e base de conhecimento para soluções específicas do seu ambiente, interagir com a Red Hat, parceiros e localizar informações técnicas para saber como aproveitar ao máximo as soluções Red Hat.
MAXIMIZE OS BENEFÍCIOS DA SUBSCRIÇÃO
Ao adquirir uma subscrição, você escolhe o nível desejado de serviços de suporte para cobrir ambientes e casos de uso específicos. Os níveis de suporte disponíveis incluem premium, standard e suporte autônomo (disponível somente em certas regiões e no nível básico do Red Hat Enterprise Linux Server). As subscrições também incluem suporte para desenvolvimento. Para quem procura um nível adicional de suporte, a Red Hat oferece serviços de suporte que podem ser adicionados às subscrições, como Gerenciamento Técnico de Contas.
A Red Hat oferece um portfólio testado e com suporte de infraestrutura open source estável. As soluções Red Hat recebem suporte de uma equipe dedicada, a Product Security, que monitora, identifica e trata os riscos que afetam nossas soluções e trabalha em estreita colaboração com os projetos upstream. Qualquer falha de segurança significativa é preocupação nossa e nunca dos nossos clientes.
As soluções Red Hat são fornecidas com base em subscrição por instância ou por instalação, o que dá ao cliente acesso a todos os benefícios da subscrição durante o período de vigência. Isso significa que, enquanto os clientes tiverem uma subscrição ativa para uma solução Red Hat, eles deverão manter subscrições para cada instância ou instalação do software Red Hat a ser utilizado em seu ambiente.
Seu modelo de negócio avalia o valor fornecido ao contabilizar o número de recursos instalados ou executar uma solução ou software Red Hat e aplicar uma taxa de subscrição para cada instância. Ao manter um relacionamento individualizado e frequente com a Red Hat, os clientes são capazes de distribuir os benefícios por toda a organização.
As soluções Red Hat são fornecidas com base em subscrição por instância ou por instalação, o que dá ao cliente acesso contínuo a todos os benefícios da subscrição durante o período de vigência.
Alguns ambientes precisam de mais benefícios, outros menos. Por isso, a Red Hat avalia o valor total das subscrições de um cliente contabilizando o número de instâncias ou instalações de software Red Hat que ele possui.