O autoatendimento digital
O autoatendimento se tornou uma ferramenta importante para as empresas na otimização das operações de relacionamento, no aumento da produtividade e na promoção de experiências positivas junto aos clientes.
Neste artigo abordaremos sobre o autoatendimento e como essa ferramenta pode trazer inúmeras vantagens para o seu negócio.
O que é autoatendimento
Autoatendimento digital, autoatendimento ou atendimento inteligente, é um sistema de atendimento ao cliente que buscar dar autonomia, rapidez e eficiência na utilização de serviços de uma empresa.
Ele empoderam usuários a resolver problemas de forma independente, além de responder perguntas através de canais digitais como chatbots, FAQS ou bases de conteúdo.
Ele permite que consumidores realizem seu próprio atendimento, sem precisarem de um atendente (pessoa) para isso.
O autoatendimento serve, portanto, para otimizar operações, sendo uma das soluções mais modernas para atender a elevados fluxos de clientes e corresponder às expectativas das novas gerações (os millennials).
Vantagens do autoatendimento para as empresas
Veja algumas vantagens que fizeram com que grandes empresas no mundo adotassem esse tipo de serviço.
Redução de custos
Com a utilização de ferramentas eficientes de autoatendimento, o aumento de equipe para atender a demanda se torna desnecessária. Afinal, a tecnologia dará conta dos altos fluxos de solicitações e com melhora na qualidade do serviço.
Aumento da produtividade
Os clientes que optam pelo autoatendimento não precisam ficar na fila de espera. Consequentemente, o setor de atendimento passa a trabalhar com mais tempo e focado nos problemas mais complexos e casos de maior importância para o negócio da empresa.
Disponibilidade integral
A tecnologia de autoatendimento permite que sua empresa ofereça suporte ao cliente 24 horas por dia – de domingo a domingo. Isso significa que o consumidor pode esclarecer dúvidas e realizar procedimentos a qualquer momento, sem a necessidade de esperar o horário comercial para entrar em contato com a companhia.
Autonomia para o consumidor
Conceder autonomia aumenta a satisfação do cliente. Os consumidores atuais são ativos e sempre conectados à internet. Eles não se permitem perder tempo e para agilizar as tarefas utilizam a tecnologia, exemplo o celular que está sempre em suas mãos.
Hoje ficar horas numa fila, aguardar na linha telefônica ou receber atendimento ruim, torna a experiência negativa e a relação com a empresa se torna frágil, fazendo com que o cliente busque no concorrente o que não encontrou na sua.
Soluções SManager
A implementação do autoatendimento hoje se tornou crucial para o mundo corporativo.
Afinal, é a melhor solução na hora de atender o cliente de forma rápida eficiente.
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