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Como a tecnologia pode melhorar a experiência do cliente

A experiência do cliente na sua empresa é o fator fundamental para fidelizá-lo ou perdê-lo. Tudo dependerá de como o relacionamento é gerido e das impressões causadas pelo processo de compra. 

Por isso, as empresas têm investido em tecnologia, a fim de aprimorar todos os tipos de contato e adotar ações mais inteligentes. 

O uso de ferramentas e soluções tecnológicas pode ajudar a aprimorar o atendimento ao consumidor em todos os sentidos — desde o primeiro contato, até o pós-venda —, gerando inteligência de mercado para o seu negócio. Saiba mais! 

O que é a experiência do cliente? 

A experiência do cliente são as interações que ele tem com a empresa e quais são seus sentimentos em relação a ela. 

Ou seja, se os contatos foram satisfatórios e ultrapassaram as expectativas, são grandes as chances de retenção e fidelização desse cliente. 

Além disso, ele pode indicar sua empresa a outras pessoas, construindo assim uma imagem positiva do seu negócio no mercado.  

Como a tecnologia pode ajudar a aprimorar o relacionamento? 

A tecnologia pode se tornar uma grande aliada na gestão do relacionamento com o cliente e, consequentemente, influenciar positivamente na experiência vivida na sua empresa.  

Nossa parceira Liferay desenvolve um software que ajuda as empresas a criar experiências digitais na web, dispositivos móveis e conectados.  

Sua plataforma tem o código aberto, o que a torna mais confiável, inovadora e segura. 

Através dela você consegue: 

Personalização do atendimento 

Por meio das informações organizadas e geradas pelo sistema, aliada às funcionalidades que ele oferece, a personalização do atendimento se torna mais simples e eficaz. 

Torne cada interação pessoal, oferecendo uma experiência digital diferenciada independente do canal utilizado. Aproveite a segmentação e a análise avançada para testar, refinar e personalizar seu site com base no comportamento do público. 

Tomar decisões mais acertadas 

Ao conhecer melhor os perfis de clientes que a empresa tem, fica mais fácil identificar alguns padrões, prever comportamentos e até mesmo estimar algumas tendências. Com esse volume de dados, a tomada de decisão se torna mais inteligente, transformando a experiência do cliente e aumentando o grau de satisfação e as chances de fidelização. 

Mais rapidez e eficiência nos processos 

Um atendimento rápido e de boa qualidade é tudo que os clientes buscam ao se relacionar com uma empresa. Nesse sentido, o uso da plataforma da Liferay permite agilizar os processos e aumentar a eficiência deles — reduzindo o risco de erros, a necessidade de retrabalho e a demora para finalizar determinada tarefa. 

Fidelizar os clientes 

Segmente facilmente seu público e forneça conteúdo personalizado que corresponda ao que lhe interessa. Mostre seus conteúdos de forma automatizada com recomendações inteligentes baseadas em compras anteriores, clientes semelhantes ou conteúdo relacionado. 

Apoiar e empoderar seus clientes 

Reduza os custos de suporte e melhore a satisfação do usuário com um autoatendimento que permite aos usuários encontrar o que precisam de forma independente. 

Conclusão 

Podemos perceber como a tecnologia pode ser um suporte efetivo para uma experiência do cliente satisfatória.  

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