Monitoramento em ambientes OpenShift
O Red Hat OpenShift ajuda as organizações corporativas a construir uma plataforma estável e segura sobre o Kubernetes, estendendo seus recursos de segurança e fluxo de trabalho de desenvolvimento.
No entanto, esses recursos podem tornar o monitoramento e a compreensão do desempenho do aplicativo mais desafiadores.
Mas, nosso parceiro Datadog, possui a solução que simplifica o monitoramento em ambientes OpenShift com um operador certificado pela Red Hat que permite que as equipes implantem o agente usando um único manifesto do Kubernetes.
Dessa forma, o Datadog é dimensionado automaticamente com o Kubernetes, para que qualquer equipe possa monitorar seus aplicativos, independentemente do número de pods e nós em execução.
Principais vantagens do monitoramento em ambientes OpenShift com a Datadog
Reduza o tempo de resolução com visibilidade completa do OpenShift
As organizações precisam de visibilidade em todas as camadas de seus ambientes OpenShift para reduzir o tempo de solução de problemas e resolver problemas de desempenho com confiança.
As integrações OpenShift e Kubernetes integradas do Datadog permitem que as equipes monitorem todos os seus componentes de aplicativos lado a lado e alternem facilmente entre métricas, logs e rastreamentos de aplicativos críticos.
As equipes podem usar os painéis Kubernetes prontos para uso do Datadog para acompanhar os nós, implantações e pods implantados em seu ambiente OpenShift em um só lugar.
E com mais de 500 integrações, o Datadog pode suportar facilmente as outras tecnologias nas quais as organizações confiam em seus ambientes OpenShift.
O Datadog aplica tags automaticamente a todos os dados de telemetria, para que as equipes possam dividir e correlacionar os dados de desempenho do OpenShift com o restante de sua infraestrutura.
Monitoramento proativo para infraestrutura complexa
Os aplicativos implantados em ambientes OpenShift contam com uma gama diversificada de tecnologias e serviços de suporte. A capacidade de antecipar possíveis problemas nesses tipos de ambientes é fundamental para reduzir a frequência de incidentes e os custos de resolver uma interrupção ou interrupção do serviço.
O Datadog ajuda as equipes a monitorar proativamente seu ecossistema OpenShift e resolver incidentes antes que eles afetem significativamente os clientes.
Ferramentas de análise orientadas por aprendizado de máquina, como detecção e previsão de anomalias, permitem que as equipes entendam as linhas de base de desempenho e alertem sobre quaisquer alterações incomuns nas principais métricas, como uma queda repentina no espaço em disco em um nó.
O Datadog retém automaticamente dados de métricas por 15 meses, para que as organizações possam realizar análises históricas de longo prazo e prever requisitos para otimizar seus ambientes.
Parceria SManager e Datadog
Como podemos notar, nossa parceira Datadog possui a solução ideal para o monitoramento em ambientes OpenShift.
Clique aqui e consulte nossos especialistas.