texto à esquerda gerenciamento de patches, à direita a logo da SManager e no rodapé suas redes sociais

Gerenciamento de patches

O gerenciamento de patches é o processo de controle de um administrador sobre as atualizações em um sistema operacional, plataforma ou aplicação. Ele inclui a identificação das funcionalidades do sistema que podem ser corrigidas ou aprimoradas, a criação dessas melhorias ou correções, o lançamento do pacote de atualização e a validação da instalação dessa atualização. A aplicação de patches, além da reconfiguração do sistema e das atualizações de software, é uma parte importante do gerenciamento de ciclo de vida do sistema de TI.

Por que gerenciar patches?


Porque a aplicação de patches exige planejamento.

Os ambientes de TI empresarial podem conter centenas de sistemas executados por equipes grandes. Isso requer milhares de patches de segurança, correções de bugs e mudanças de configuração. Examinar manualmente os arquivos de dados para identificar patches, atualizações e sistemas é trabalhoso até mesmo usando uma ferramenta de verificação.

Com as ferramentas de gerenciamento de patches, você gera relatórios claros sobre quais sistemas receberam patches, quais precisam receber patches e quais não estão em conformidade.

Vantagens do gerenciamento de patches


Um administrador de TI que gerencia 1000 endpoints terá inúmeras coisas para controlar e os patches estarão no topo da lista. Quando um administrador de TI está lidando com vários terminais com vários sistemas operacionais, isso se traduz em diversos aplicativos que exigirão patch. O gerenciamento de patches facilita que um administrador lide com patches com base nas ameaças e em sua gravidade para sistemas operacionais individuais de um local centralizado.

A vantagem óbvia do patch é a segurança. As ameaças cibernéticas não são coisa do passado. Os patches de segurança são indispensáveis para uma empresa, pois mantêm as redes protegidas contra ataques e roubo de dados.

Além das correções de segurança, os patches também podem conter novos recursos ou aprimoramentos para aplicativos existentes, mantendo assim o software atualizado. Isso também, por sua vez, melhora a produtividade.

O gerenciamento de patches ajuda a aumentar a produtividade da empresa. A correção reduz o tempo de inatividade causado por aplicativos não corrigidos, melhorando assim a produtividade.

Também ajuda a empresa a cumprir as leis de segurança.

Conclusão

Temos o que você precisa para corrigir o data center.

Simplifique e automatize o gerenciamento de patches para todos os seus servidores com as soluções de nossa parceira Ivanti.

Clique aqui e consulte nossos especialistas e obtenha um gerenciamento de patches robusto e simples.