Texto à esquerda Como a integração de sistemas reduz custos e aumenta a eficiência, à direita a logo da SManager e no rodapé as redes sociais

Como a integração de sistemas reduz custos e aumenta a eficiência 

À medida que as organizações crescem, crescem também as quantidades de sistemas, tecnologias e aplicações utilizadas. 

Para organizar seu stack tecnológico e possibilitar que sua empresa alcance seu verdadeiro potencial, basta realizar a integração de sistemas. 

Saiba mais lendo as próximas linhas. 

O que é integração de sistemas? 

Integração é o processo de conectar componentes diferentes para formar uma experiência unificada. 

Diariamente as empresas usam diversas tecnologias para se comunicar com clientes, parceiros, funcionários e outros stakeholders.  

Mas reunir todos esses dados distribuídos em sistemas diferentes para criar uma experiência online coesa não é uma tarefa fácil, já que esses sistemas muitas vezes não são construídos para funcionar juntos. 

De acordo com a Scott Brinker’s Martech 5000, só na área de marketing, em 2020, existiam mais de 8.000 soluções tecnológicas. Agora, imagine quanto aumentará esse número à medida que começamos a incluir aplicativos para equipes de suporte, departamentos de TI, times de vendas e outras áreas da empresa que precisam gerir e manter essas ferramentas. 

Falhar na integração do seu stack tecnológico pode ser custoso e exaustivo de lidar. Seus sistemas precisam de uma pausa, e você também. 

O que acontece se eu não integrar? 

A falta de integração só irá alimentar a complexidade das suas tecnologias, consumindo recursos das equipes internas e impactando negativamente a experiência dos clientes. 

Ao longo prazo, tentar corrigir, manter e atualizar constantemente a sua tecnologia para simplesmente “fazer as coisas funcionarem” vai impedir que sua empresa cresça.  

Porém, a integração pode solucionar os problemas dos seus sistemas ultrapassados e fragmentados, criando uma experiência unificada para o seu negócio. 

Benefícios da integração 

Gerencie bem suas tecnologias e unifique seus sistemas não só para executar seu negócio de maneira mais eficiente, mas também para oferecer melhores experiências digitais. 

Com uma plataforma de integração, a exemplo de uma plataforma de experiência digital (DXP), as empresas podem unificar milhões de pontos de dados em diversos sistemas, equipamentos e processos, além de derivar insights acionáveis ao longo de toda cadeia de valor, desde design de produto a operações e suporte ao cliente. 

Redução de custos com a integração 

Com uma plataforma de integração robusta, não é preciso exaurir todos os seus recursos para gerir softwares individuais e muito menos acumular custos desnecessários de manutenção. 

Basta uma plataforma consolidada para que os negócios possam colocar todos os seus sistemas para funcionarem lado a lado com o objetivo de oferecer experiências contínuas, em vez de gastar dinheiro e recursos tentando forçar tecnologias incompatíveis a trabalharem juntas. 

Além disso, a integração ajuda a reduzir custos ao: 

– Fornecer dados conectados e limpos num só lugar; 

– Aumentar a escalabilidade das tecnologias; 

– Simplificar a implementação de novas tecnologias. 

Com sistemas funcionando bem juntos, sua empresa pode oferecer uma experiência digital que aborda de maneira eficiente as necessidades dos clientes em um contexto de mercado que está sempre mudando. 

Como a integração aumenta a eficiência 

Consolidar seu software em uma plataforma coesa pode aumentar a produtividade das suas equipes de TI ao liberar o foco para tarefas prioritárias. Uma forma específica da integração aumentar a produtividade é melhorado o acesso aos dados, eliminando a necessidade dos colaboradores de: 

– Importar dados manualmente; 

– Compartilhar a mesma informação em diversos sistemas; 

– Duplicar tarefas. 

Ao invés de gastar tempo juntando diferentes informações, agora eles podem dedicar seu tempo à inovação e eficiência. 

A liberdade da integração 

Integrar sistemas pode ser difícil, mas não deixe que a rotina ou o conforto impeça o crescimento da sua empresa.  

Faça com que suas tecnologias trabalhem para você, não contra você. Ao integrar sistemas, você empodera suas equipes para operar seu negócio de forma mais eficiente e efetiva. 

Clique aqui e consulte nossos especialistas sobre quais tecnologias podem ajudar o seu negócio a unificar tecnologias.