Pergunta à esquerda Quais são as tendências das plataformas de experiência digital (DXP), à direita a logo da SManager e no rodapé suas redes sociais

Quais são as tendências das Plataformas de Experiência Digital (DXP)

Ainda que uma plataforma digital com os três elementos possa apoiar qualquer modelo de negócio, entregar uma experiência do cliente e do colaborador sólidas e ser um elemento chave da estratégia de transformação digital, sempre há espaço para evolução.

Separamos algumas tendências que esperamos ver nas DXPs ao longo do próximo ano:

Suporte para estratégias de longo prazo

As plataformas de experiência digital devem ser capazes de acompanhar a inovação. Para chegar neste nível, as DXPs precisam primeiro desenvolver suporte integrado para estratégias de longo prazo, ajudando cada empresa a planejar seu futuro de acordo com a base oferecida por sua plataforma digital. Isso significa que as empresas não precisam adivinhar quais tecnologias ou recursos elas terão acesso nos próximos cinco anos, elas podem moldar seu próprio futuro e construir seu planejamento de acordo com sua plataforma digital.
Essa capacidade de evolução também deve ter espaço para um amplo suporte técnico. Para criar e aderir às estratégias de longo prazo, as empresas precisam de parceiros confiáveis que as ajudem a identificar soluções inovadoras para desafios complexos.

Respostas rápidas às expectativas dos clientes

As expectativas dos clientes mudam rapidamente. Essas flutuações podem causar estresse desnecessário caso o framework de uma empresa não tenha sido construído para permitir pequenas mudanças sem desmoronar completamente. Por esse motivo, as plataformas de experiência digital do futuro provavelmente terão funcionalidades mais simples, permitindo que as empresas mudem a qualquer momento.

Proposta de valor mais clara

As DXPs e seus fornecedores estarão empenhados em trazer mais clareza sobre as funcionalidades, a utilização e os benefícios da plataforma digital. Isso gera duas coisas: esclarecimento das qualidades existentes e a criação de framework focado em valor para guiar o desenvolvimento da inovação futura.

Um negócio digital começa pela inovação

As plataformas de experiência digital são uma categoria de produto emergente capaz de unificar alguns dos recursos mais fundamentais no mundo digital, permitindo que as organizações construam uma base para suas transformações digitais. No entanto, para que essas plataformas realmente alcancem a excelência, elas devem incluir três características:

– Abrangência, ou suporte para toda a jornada do cliente

– Modificação estruturada, ou ampla funcionalidade de integração

– Integração pré construída, ou um framework que estimula a inovação futura

Nem todas as DXPs oferecem esse design robusto. Por isso, é importante encontrar uma plataforma que atenda as necessidades de seus clientes, apoie seus colaboradores e ajude você a definir o futuro da sua empresa.

Com a nossa parceira Liferay, essa plataforma está ao seu alcance. Explore nossa plataforma de experiência digital para ver como empoderamos a sua transformação digital.

Clique aqui e consulte nossos especialistas.