Por que migrar do CentOS para Red Hat Enterprise Linux?

Em 31 de dezembro de 2021, foram descontinuadas as atualizações e versões do CentOS Linux® e do CentOS Linux 7 serão descontinuadas em 30 de junho de 2024.  

Logo, para continuar recebendo atualizações, novas funcionalidades e patches, as empresas que utilizam o CentOS Linux devem migrar para um novo sistema operacional. 

Uma boa opção, em termos de custo, será escolher um sistema gratuito. Porém eles não possuem suporte nem certificações de segurança comprovadas, obrigando as empresas a contratar pessoal e adicionar um orçamento adicional para suporte. 

Para os especialistas da SManager, migrar para o Red Hat® Enterprise Linux é uma opção eficiente e com melhor custo-benefício. Continue lendo o artigo para obter mais detalhes.

Vantagens na migração

O custo total de propriedade (TCO) do Red Hat® Enterprise Linux é menor ao longo do tempo, o que otimiza a conversão, a manutenção e o gerenciamento geral para sua equipe de TI.  

Outra vantagem é o suporte recebido durante todo o cliclo de vida da solução, incluindo acesso a um ecossistema de parceiros abrangente e funcionalidades de segurança integradas que atendem a todas as demandas. 

Além disso, os usuários que migram para a Red Hat podem continuar usando muitas das mesmas técnicas e elementos com o mínimo de treinamento e ainda obtêm acesso a mais funcionalidades, ferramentas, suporte e valor, já que o CentOS Linux é proveniente de fontes do Red Hat® Enterprise Linux.

Conheça o Red Hat® Enterprise Linux

O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é a melhor opção de migração a longo prazo para uso em produção. 

Ele é um sistema operacional open source, de nível de produção, com suporte completo e disponível por meio de subscrição e na nuvem. 

Da nuvem pública à edge, esta é uma solução em constante evolução para oferecer sempre mais flexibilidade e confiabilidade. 

Ele incorpora funcionalidades de segurança, como a aplicação de patches no kernel em tempo real, perfis e certificações de segurança e uma cadeia de fornecedores de software confiáveis para você atender aos rigorosos requisitos atuais de conformidade. 

Com o Red Hat Enterprise Linux, você implanta e executa aplicações em qualquer lugar: ambientes físicos, virtuais, nuvens privadas e nuvens públicas. Ele oferece a base operacional consistente necessária para implantações de nuvem híbrida empresarial e a TI moderna. 

Sua versão mais recente é o Red Hat Enterprise Linux 9, mas você tem acesso a todas as versões anteriores ainda com suporte e um ciclo de vida de 10 anos.

Saiba mais sobre como tornar o compartilhamento de arquivos simples e seguro

Migração com baixo custo

Para facilitar o processo de migração do CentOS Linux para um sistema operacional compatível, seguro e com um ciclo de vida confiável, há vários programas que fornecem acesso gratuito ou de baixo custo ao Red Hat Enterprise Linux para empresas.   

O programa Red Hat Cloud Access também pode ser usado por clientes que desejam usar suas subscrições de produtos e soluções Red Hat em nuvens públicas certificadas pela Red Hat. 

Conclusão

Otimize sua migração do CentOS Linux para o Red Hat Enterprise Linux do início ao fim.  

 As ferramentas de migração do Red Hat Enterprise Linux mitigam os riscos e reduzem a complexidade. 

Clique aqui e consulte nossos especialistas para ter uma migração segura e de sucesso em sua corporação.  Isso facilitará muito no momento de escolher as mudanças a serem implementadas.