Os benefícios de uma plataforma de e-commerce B2B
Uma experiência moderna de e-commerce leva a pedidos com valores mais altos, maior frequência de pedidos e maior retenção de clientes.
Mas, é necessário investir em uma plataforma de e-commerce B2B robusta e eficiente.
Nesse artigo vamos listar 5 os benefícios de uma plataforma de e-commerce B2B para sua empresa.
Expansão do setor B2B
Se antes era no B2C (business to customers) que o desejo de comprar em poucos cliques era gigante, atualmente esse desejo passou para o B2B (business to business).
Os gastos com o e-commerce B2B aumentaram. Para atender a essas necessidades, o investimento nas plataformas business to business disparou. Na verdade, ele aumentou a um ritmo que é mais de duas vezes o gasto no mercado de e-commerce B2C.
Como já mencionamos em outros textos aqui, a pandemia impulsionou esse crescimento.
Em maio de 2020 a participação do B2B no comércio eletrônico aumentou 62%.
O que justifica as empresas a investirem em tecnologia para, cada vez mais, melhorar a experiência de compra digital.
Os benefícios
1 – Fidelização de clientes
Uma das maneiras mais eficazes de garantir negócios recorrentes é com uma experiência de compra digital sem atrito.
Além da agilidade no momento da compra, os clientes querem facilidade na condução dessa tarefa.
Se ele encontra tudo isso na sua plataforma de e-commerce, a probabilidade de ele retornar a comprar com você é enorme
2 – Aumento de rentabilidade
Uma experiência moderna de e-commerce eleva os valores e a frequência dos pedidos, além de maior retenção de clientes.
Com uma plataforma eficiente você é capaz de fidelizar seus clientes e aumentar consideravelmente seu crescimento com novas experiências de e-commerce.
3 – Empodere seus clientes
Não faça seus clientes esperarem por respostas via e-mails ou ligações.
Ao aproveitar o potencial das ferramentas de autoatendimento, seus clientes poderão gerenciar suas contas e resolver problemas de forma independente.
Quando os clientes podem acessar a informação que precisam e resolver problemas de forma independente, eles ficam mais satisfeitos.
4 – Redução nos custos de serviço
Se a sua plataforma corresponder a expectativa dos seus clientes, não haverá a necessidade de contratação de serviços terceiros para atender a demanda.
A redução nos custos do serviço é significativa quando a plataforma te dá todo a estrutura necessária para uma venda eficaz.
5. Suporte a equipe de vendas e atendimento
Uma plataforma de e-commerce robusta também auxilia na melhoria da eficiência da equipe de vendas e atendimento, através de funções de usuário especializadas, dos dashboards e workflows automatizados.
Isso também dá mais independência aos seus colaboradores e melhor integração entre eles.
Conclusão
Agora que você conhece os benefícios que uma plataforma de e-commerce para B2B, clique aqui e consulte nossos especialistas sobre a solução da Liferay.
Entre suas principais funcionalidades estão a gestão de pedidos, das contas com autoatendimento para o cliente, do site e conteúdo.
Chegou a vez de sua empresa aproveitar o potencial de uma plataforma de comércio digital.