Benefícios da migração de nuvem híbrida
O trabalho híbrido está se tornando a norma.
Embora a maioria das empresas tenha adaptado os processos operacionais para prosperar nesse novo ambiente de trabalho, as equipes de TI não conseguiram acompanhar.
Aqui estão alguns dos motivos pelos quais as empresas estão optando por operar em ambientes de nuvem híbrida.
Por que as empresas estão optando por ambientes de nuvem híbrida?
O trabalho híbrido está se tornando a norma. Embora a maioria das empresas tenha adaptado os processos operacionais para prosperar nesse novo ambiente de trabalho, as equipes de TI não conseguiram acompanhar.
Aqui estão quatro dos benefícios que as empresas podem aproveitar se realizarem com sucesso uma migração de nuvem híbrida.
1 – Agilidade
A tecnologia progride de forma extremamente rápida. Isso significa que processos e nuvens que são considerados eficientes hoje podem não ser considerados tão eficientes no futuro próximo. Um ambiente de nuvem híbrida permite que os tomadores de decisão e as equipes de TI hospedem a infraestrutura onde escolherem, adaptem-se rapidamente e transfiram os processos para nuvens mais baratas, rápidas e eficientes, caso surja a oportunidade ou a necessidade, sem muito barulho.
2 – Escalabilidade
As estruturas de nuvem híbrida são altamente escaláveis e adaptáveis às necessidades de cada empresa e seus processos exclusivos. Alguns aplicativos têm cargas de trabalho e demandas imprevisíveis, enquanto outros podem ter necessidades especializadas que só podem ser atendidas por modelos de nuvem específicos. Uma estrutura de nuvem híbrida permite que as empresas dimensionem os processos com a estrutura de nuvem apropriada e desenvolvam modelos que atendam às necessidades de cada aplicativo, mantendo os custos razoavelmente baixos.
3 – Segurança
Muitos líderes do setor reconheceram os modelos de nuvem híbrida como a opção de nuvem mais segura disponível para eles. As organizações que têm requisitos de conformidade específicos a serem atendidos quando coletam dados de clientes podem armazenar essas informações no local ou em ambientes de nuvem altamente seguros e bem governados, enquanto dados operacionais menos confidenciais podem ser mantidos em ambientes de nuvem pública altamente eficientes.
4 – Integração
Cada aplicativo que uma organização usa tem um ambiente de nuvem preferencial para o qual é otimizado. Isso significa que as empresas que usam muitos aplicativos às vezes são forçadas a aceitar retornos de desempenho mais baixos em troca de interoperabilidade entre aplicativos. Com uma infraestrutura de nuvem híbrida, as empresas podem superar esse desafio permitindo que os aplicativos sejam executados em seus ambientes preferidos, mantendo a interoperabilidade por meio de camadas de integração personalizadas.
Por que iniciar uma migração de nuvem híbrida? Casos de uso de nuvem híbrida
Os benefícios da nuvem híbrida são bem conhecidos entre os líderes do setor, mas também é importante que as organizações menores entendam quando devem iniciar uma migração para a nuvem híbrida. Aqui estão alguns casos de uso comuns para os quais seria apropriado usar a nuvem híbrida.
5 – Cargas de trabalho dinâmicas
Organizações de rápido crescimento geralmente têm cargas de trabalho e processos operacionais altamente dinâmicos. O acesso a uma nuvem pública permite que as organizações mantenham escalabilidade e agilidade, enquanto processos confidenciais são conduzidos com segurança em um ambiente de nuvem privada regulamentado. Uma estrutura de nuvem híbrida oferece às empresas a flexibilidade de acompanhar as mudanças nas cargas de trabalho e a segurança para garantir que os dados confidenciais e operacionais dos clientes sejam mantidos seguros em um ambiente totalmente protegido.
6 – Big Data
As organizações executam periodicamente operações ou análises de big data para melhorar o marketing, o atendimento ao cliente, melhorar as operações e muito mais. Essas análises geralmente exigem que informações de várias fontes sejam reunidas. No entanto, a escala das informações e o requisito de segurança tornam qualquer ambiente de nuvem único inadequado para uso. Esses requisitos aparentemente contraditórios podem ser atendidos em um ambiente de nuvem híbrida. As integrações podem fornecer aos líderes de negócios uma visão holística das informações de negócios, enquanto os recursos de nuvem híbrida podem ajudá-los a manter a segurança e a escalabilidade para atender às suas necessidades exclusivas.
7 – Migrações em etapas
As empresas geralmente têm necessidades em evolução que devem ser avaliadas periodicamente. À medida que as equipes de TI se tornam cada vez mais responsáveis pela implementação, avaliação de fornecedores e compras, é importante que elas mantenham a flexibilidade para ajustar as estruturas de nuvem caso as equipes de negócios precisem. Um ambiente de nuvem híbrida permite que as empresas realizem avaliações regulares para decidir se sua escolha de serviços de nuvem pode atender às suas necessidades e alterar a configuração escolhida, se necessário.
8 – Requisitos de conformidade para segurança de dados
Os recursos de nuvem pública são facilmente acessíveis e apropriados para muitos aplicativos que as empresas executam. No entanto, as empresas que lidam com informações confidenciais de clientes ou operacionais podem optar por manter esses dados em ambientes de nuvem privada altamente regulamentados. É por isso que é importante que essas organizações operem em um ambiente de nuvem híbrida.
9 – Ter o melhor dos dois mundos
Nuvens públicas e privadas trazem benefícios muito diferentes e altamente específicos para seus clientes. No entanto, as necessidades de negócios estão em constante evolução. A nuvem híbrida oferece às empresas a flexibilidade de acessar esses benefícios, conforme necessário. A abordagem híbrida permite que as organizações escolham os elementos de cada ambiente de nuvem que funcionam melhor para aplicativos individuais dentro de sua operação.
Conclusão
Experimente a facilidade e simplicidade do Citrix DaaS.
Clique aqui e consulte nossos especialistas.